What
  • Outros estabelecimentos de educação
  • Outros produtos regionais
  • Outros restauração
  • Outros saúde, estética e desporto
  • Outros turismo
  • Vinhos
Where

Aroma do Campo - Uma mercearia tradicional com um conceito inovador
Aroma do Campo em Santo Estêvão, oferece aos seus clientes uma vasta gama de produtos alimentares de elevada qualidade.

Descobrimos uma mercearia gourmet na Freguesia de Santo Estêvão, que pretende valorizar uma tradição perdida, recuperando um conceito de mercearia tradicional e inovando com o que de melhor se faz em Portugal e no Mundo.

Há Quanto tempo e como surge, o Aroma do Campo em Santo Estêvão?

Foi muito simples, entre 2012 e 2014 houve uma crise muito grande em que o Aroma do Campo estava mais vocacionado para a jardinagem e para os pequenos animais e pequenas agriculturas.

Decidimos que tínhamos que fazer aqui um “refresh” na empresa, e optámos por comprar e arranjar produtos diferenciados para fazer uma mercearia à moda antiga, Felizmente temos aqui um nicho de mercado muito interessante, e conseguimos fazer do Aroma do Campo um espaço para todas as classes sociais, cada uma com a sua personalidade, mas que interagem entre si. São uns amores.  Isto fascina-me, porque muitas das vezes as pessoas que não percebem nada de poda, por exemplo, chegam a Aroma do Campo e conseguem interagir com o senhor que vem aqui buscar a comida para as galinhas, e a senhora que tem poda, vai fazer as podas nessa casa. Portanto, há aqui uma ligação, com as pessoas.

Aroma do Campo – Uma mercearia tradicional com um conceito inovador

Temos produtos de muita qualidade e temos produtos “básicos”, leite do dia, esparguete mais barato e outro de qualidade superior, depois temos vinhos custarem 4€ até 3000€, 4000€.

Que tipo de produtos podemos encontrar na Aroma do Campo?

Nós temos, gins, uísques, boas massas italianas, queijo fresco, pão, tostas de várias qualidades, bons doces tradicionais nacionais, e muito azeite, muito bom azeite, e bom vinho.

Nós damos prioridade aquilo que é nosso, português. Muitas das vezes não conseguimos lá chegar e escolhemos também comprar produtos estrangeiros que são fantásticos, e os nossos clientes ajudam-nos a crescer dentro desta variedade de produtos e dessas qualidades.

Vamos a feiras internacionais como Paris e Barcelona onde tentamos escolher estes produtos para trazermos uma mais valia. Coisas diferentes.

Aroma do Campo – Uma mercearia tradicional com um conceito inovador

Um edifício recuperado praticamente em ruínas transformou-se nesta belissíma mercearia que dá uma confiança aos clientes, porque está aberta quase todos os dias?

Aroma do Campo – Uma mercearia tradicional com um conceito inovador

Todos os dias temos pão, leite, queijo, tentamos ser muito próximos do cliente quando eu digo muito próximos, não é saber o que é que fazem, quem são, não interessa.

Tentamos que o cliente entre nesta Casa e que se sinta em casa. Os clientes mexem, veem, perguntam, vamos levar as compras ao carro, temos um afeto com o cliente, quem é o cliente não interessa. É um cliente que ajuda o Aroma do Campo a crescer, que ajuda a nossa Comunidade crescer.

O aroma do campo preza por isso.

Obrigada, Olívia, tudo de bom

Muito obrigada. Eu é que agradeço um bem-haja.

Sobre a Aroma do Campo

A Aroma do Campo, na sua vertente gourmet, surgiu em 2013, em Santo Estêvão, a partir de um sonho dos proprietários de divulgar e vender os melhores e mais saborosos produtos nacionais e internacionais, depois de operar há mais de 25 anos em Benavente no suporte às actividades agrícolas.
Hoje, já com um ano completo, a Aroma do Campo em Santo Estevão, potenciando o encanto da envolvente rústica, oferece aos seus clientes uma vasta gama de produtos alimentares de elevada qualidade.
Uma loja que pretende valorizar uma tradição perdida, recuperando um conceito de mercearia tradicional e inovando com o que de melhor se faz em Portugal e no Mundo.
Picture of CMB

CMB